Luciano Pimentel recebe representantes de entidades do setor de energético

Publiciado em 10/12/2019 as 21:26

Nesta terça-feira, 10, o deputado estadual Luciano Pimentel recebeu representantes da Associação das Empresas de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe (PENSE) e do Movimento Solar Livre (MSL). Durante a visita, o parlamentar foi convidado para um debate sobre a proposta de revisão da Resolução Normativa 482/2012, referente às regras aplicáveis a micro e mini geração distribuída, apresentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no mês de outubro deste ano.

"A energia solar fotovoltaica é uma bandeira da minha atuação legislativa. Desde o meu primeiro mandato tenho abordado essa temática e há meses estou criticando a decisão da ANEEL de modificar a resolução 482. Entendo que o Brasil ainda está engatinhando nesta área e qualquer mudança aprovada agora inviabilizaria nosso crescimento no setor", considera Luciano Pimentel, que já confirmou presença no evento.

Segundo a presidente da PENSE, Ana Mendonça, o debate visa conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre o tema. "A ANEEL quer taxar em até 62% os consumidores que produzem sua própria energia através da geração distribuída. Estamos lutando para evitar que essa alteração seja efetivada, pois mais de 100 mil trabalhadores do setor seriam afetados".

Membros do MSL, Edvaldo Jatobá e Valtran Tavares ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pelo deputado em defesa da energia solar. "Luciano tem um papel especial nesta mobilização. Ele conversou com nosso movimento, esteve sempre aberto ao diálogo e protocolou uma moção de repúdio contra a decisão da ANEEL. Por esse motivo fizemos questão de convidá-lo pessoalmente. Ele é um parlamentar atuante na área que pode contribuir muito com essa causa", pontuou Valtran.

Organizado pela PENSE em parceria com o MSL, o debate acontecerá na próxima sexta-feira, 13, a partir das 8h, com o apoio do Sebrae, que cedeu o auditório da instituição, localizado na Av. Tancredo Neves - nº 5500, para realização do encontro.

Da Ascom