Conferência lança reeleição de Edvaldo Nogueira em Aracaju

Publiciado em 21/11/2019 as 14:43

O PCdoB de Aracaju realizou sua conferência municipal nesta quarta-feira (20). Os militantes aprovaram o lançamento da pré-candidatura de Edvaldo Nogueira para reeleição à prefeitura da capital sergipana. Professor Bittencourt, presidente estadual do partido, foi eleito para o comando da legenda na cidade, com a missão de fortalecer o PCdoB para a reeleição do prefeito e o objetivo de aumentar a bancada na Câmara Municipal de um para três vereadores.

 

O evento contou com a presença da secretária de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB e ex-vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; representantes políticos; membros do comitê municipal e líderes de movimentos comunitários, sindicais e estudantis de todas as partes de Aracaju.

Após uma ampla discussão sobre o cenário político municipal e nacional, ficou definido, por unanimidade, que o vereador licenciado do PCdoB, Antônio Bittencourt, assume a presidência do Comitê Municipal de Aracaju. Em sua fala, após o resultado do processo de escolha, Bittencourt reforçou o seu compromisso de atuar com o foco na reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB).

“Aprovamos as deliberações e o partido vai trabalhar firmemente na reeleição do candidato Edvaldo Nogueira, porque achamos que o prefeito tem dado uma grande demonstração de responsabilidade de gestão, de compromisso político com a cidade, sobretudo, com aqueles que mais precisam, que é a parcela da população mais pobre, porém, dando conta do todo. Um exemplo são as inúmeras obras que estão sendo realizadas e o grande número de obras que estão prestes a serem iniciadas pelos quatro cantos da capital sergipana. Com todo esse trabalho, a prefeitura vem garantindo mais dignidade e cidadania aos cidadãos aracajuanos. Queremos que todo esse trabalho seja dado continuidade”, disse.

Antônio Bittencourt pontuou, ainda, que o seu trabalho à frente do comitê também terá como objetivo a ampliação do partido.  “Queremos ampliar a nossa bancada na Câmara Municipal. Atualmente, contamos com duas cadeiras, mas a ideia é fazer com que na próxima eleição tenhamos três vereadores eleitos. Estamos construindo chapas, filiando nomes, inclusive, apresentamos alguns nomes, com o intuito de fortalecer ainda mais o partido comunista em Aracaju”, complementou.

Nádia Campeão reforçou a necessidade de fortalecer o partido e toda esquerda para o embate no próximo pleito eleitoral.

“Eleger prefeitos e prefeitas progressistas é fundamental. A ideia é fazer com que possamos organizar e fortalecer a esquerda para mandar o nosso recado através dos resultados das eleições. O Nordeste é um exemplo para o país. É a região que vem mostrando que não aceita as imposições do governo. Tenho certeza que faremos bonito aqui em Aracaju e também em outras partes desta região incrível”, destacou.

A conferência contou com 250 delegados e 50 observadores. Fizeram parte da mesa da cerimônia Nádia Campeão, representando o Comitê Central do PCdoB; Ivânia Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários, onde aconteceu a Conferência; Júnior Trindade, ex-presidente do Diretório Municipal do PCdoB de Aracaju; Adenilton Santana, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE); Antônio Bittencourt, vereador licenciado e também presidente do Diretório Estadual e o vereador comunista Isac Silveira.

Do PC do B