Foi realizada na manhã desta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), reunião para definir os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia. A CPI tem por finalidade, investigar crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes em Sergipe.

No encontro, o deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) foi escolhido presidente, a deputada Diná Almeida foi eleita a vice-presidente e o deputado Capitão Samuel (PSC) será o relator da CPI da Pedofilia, que tem ainda como membros as deputadas Goretti Reis (PSD) e Maísa Mitidieri (PSD).

“Os dados que nos foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) são alarmantes; nos revelam que somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados mais de 200 casos de pedofilia no nosso estado”, lamenta acrescentando que a rede de proteção da criança e adolescentes precisa ser fortalecida.

Segundo ainda Dr. Samuel Carvalho, a CPI dará voz às crianças e adolescentes no sentido de convocar o estado ao cumprimento da proteção, visando o combate ao abuso sexual. “Os trabalhos da CPI da Pedofilia serão voltados para a investigação dos crimes, uma auditoria do sistema de proteção da criança e do adolescente e uma linha propositiva de inserção das vítimas na sociedade”, explica.

Da Rede Alese