Treinamento para gestão da saúde nos municípios será realizado pela FAMES

Publiciado em 16/10/2019 as 10:40

A realização de cursos que qualificam prefeitos (as) secretários municipais e servidores públicos não para, e em mais uma qualificação, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) irá promover um treinamento voltado para a gestão da saúde nos municípios.


Representando o CNM Qualifica, o supervisor do Núcleo de Desenvolvimento Social, Denison Magalhães irá abordar para os presentes, assuntos relacionados ao Sistema Único de Saúde, a política de financiamento do SUS, as dificuldades que os gestores encontram para execução do recurso federal, como captar as emendas parlamentares e como aplicá-las na gestão municipal, orientações a respeito da judicialização na área de saúde, e a nova proposta de financiamento da atenção primaria.


“A ideia é propor um debater sobre os principais pontos que geram demandas para os municípios, e assim auxiliar os gestores na execução de ações da saúde pública.”, ressalta o presidente da Fames, Christiano Cavalcante.


Os interessados devem realizar a inscrição através do site www.cnmqualifica.cnm.org.br. O treinamento será realizado no dia 21 de outubro, às 08h, no auditório da Fames, localizado na Rua Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, 650, Bairro Coroa do Meio – Aracaju/SE.

Por Yslla Vanessa/ ASCOM FAMES