Edvaldo participa da abertura do Fórum Regional das Empresas de Asseio e Conservação

Publiciado em 10/10/2019 as 12:30

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na manhã desta quinta-feira, 10, da abertura do Fórum Regional das Empresas de Asseio e Conservação (Foreac) em Aracaju. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) em parceria com os sindicatos das empresas do segmento dos estados do Nordeste. O Foreac terá uma programação vasta para debater os temas relacionados às empresas, o exercício de sua atividade e o ambiente de negócios da prestação de serviços terceirizados, e sua influência nas empresas.

“Em nome da cidade, minha primeira mensagem é de agradecimento por terem escolhido Aracaju para sediar tão importante evento do setor de serviços, que é dos que mais emprega no país. Em segundo lugar, considero de grande relevância a realização deste fórum, pois precisamos discutir saídas para o país e para a nossa gente. Vivemos uma grave crise econômica, social e moral no Brasil, mas entendo que este momento é também uma oportunidade para fazer as reformas necessárias ao país, como tributária, política e federativa. Sou otimista e acredito que podemos superar este momento. Também convido os presentes a conhecerem Aracaju, desfrutarem a cidade que é uma das mais bonitas do país”, afirmou o prefeito.

Reforma Tributária

O Fórum em Aracaju - o segundo realizado até o momento – tem como tema central o impacto da Reforma Tributária sobre o setor de serviços. A ideia é levar o evento para todas as regiões do país, de acordo com o presidente da Febrac, Renato Fortuna Campos. “Aqui discutimos os problemas regionais e discutimos também os problemas nacionais, sendo que uma das nossas maiores preocupações é a Reforma Tributária, porque do jeito que está sendo pensada, o setor de serviços pode ter um aumento de 30% na carga de impostos, valor que pode até inviabilizar a terceirização, onde é empregada a intensa mão de obra”, disse.

Presidente da Fecomércio, uma das apoiadoras do evento, o deputado federal Laércio Oliveira ressaltou que é preciso fazer o enfrentamento em relação à forma como a Reforma Tributária está sendo pensada. “Pelo o desenho que vem sendo feito, a conta pode recair no setor de serviços, então não existe nenhuma sintonia nesse pensamento que está sendo construído nos projetos que estão tramitando na Câmara e no Senado. Vai existir uma reação fortíssima no setor de serviços”, destacou.

25 mil empregos

O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Seac), Fábio Andrade, afirmou que o setor gera 25 mil empregos no Estado, o que, segundo ele, demonstra a importância das discussões do fórum. “Este evento é promovido para debater propostas para o setor de serviços e melhoria no nosso ambiente de negócio para geração de emprego e renda”, frisou. O governador Belivaldo Chagas elogiou a iniciativa, pois estas empresas “geram renda para o país”, mesmo em momentos de crise. “É importante que eventos como este sejam realizados, pois discutem temas relevantes para o Brasil”, disse.

Da Ascom