Prefeita acata em parte proposta de Sérgio Reis e encaminha à Câmara redução de 50% das taxas cobradas aos mototaxistas

Publiciado em 03/10/2019 as 19:26

Em entrevista à rádio Aparecida FM, o vice-presidente do MDB, Sérgio Reis, propôs isenção total do pagamento das taxas cobradas pela Prefeitura de Lagarto, aos mototaxistas do município, após os profissionais solicitarem seu apoio diante dos vereadores do município.

“Estive com um grupo de mototaxistas, atônitos pelas altas taxas cobradas para exercer a função, a exemplo de despesas com alvará, taxas de fiscalização, além do elevado preço da gasolina, manutenção e segurança das motos. Registro aqui, meu apelo à Prefeitura de Lagarto, aos vereadores, no intuito de isentar integralmente o valor cobrado aos profissionais desse ramo, apelo esse, que irei fazer pessoalmente”, disse o vice-presidente, durante entrevista.

Logo após o proposto por Sérgio Reis, a Prefeitura de Lagarto acatou a sua ideia e enviou um projeto à Câmara, não integralmente, mas com redução da metade das taxas cobradas aos mototaxistas.

“Pagamos tanto, corremos riscos, sofremos com a concorrência dos carros por aplicativos e o alto preço da gasolina. É um alívio diante desses problemas. Agradeço ao ex-deputado Sérgio Reis pelo apoio e luta em defesa da nossa categoria. Esse apoio foi fundamental para esse pequeno avanço. Não vamos parar de lutar para conseguir os 100% de isenção”, agradeceu um mototaxista após o anúncio.

 
Da Ascom