Vereador Isac fala sobre energia fotovoltaica em entrevista de rádio

Publiciado em 05/09/2019 as 12:06
Foto: César de Oliveira

Mais um programa de rádio em Aracaju debateu o Projeto de Lei 292/2018, que cria o programa Aracaju Sustentável, de incentivo à energia solar nas unidades prediais e territoriais urbanas na capital. O vereador Isac Silveira (PCdoB) esteve, ao vivo, no programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil com os jornalistas André Barros e Priscila Andrade.

O vereador Isac falou sobre o projeto e o que o levou a protocolá-lo. “A gente tem percebido que a utilização da energia fotovoltaica, infelizmente no Brasil, não tem alcançado o que se faz em outros países. Aqui em Aracaju, dificilmente, você encontra uma residência com placas de energia solar. E é importante entender porque isso acontece. Então é papel do parlamento e da administração pública incentivar o acesso das famílias ao uso de energias limpas. É razoável então que pensemos em alguma saída”, esclareceu Isac.

Durante a entrevista o vereador falou sobre o incentivo ao uso da energia limpa com a redução do IPTU. “Nós criamos um regramento. Não são todas as residências que vão aderir ao desconto. Residências com o valor venal acima de um milhão estarão fora da redução do IPTU. Mas as famílias que tem patrimônio residencial de trezentos mil, por exemplo, terão o desconto de 30%, durante 5 anos. Isso é um incentivo”, explicou o vereador.

O jornalista André Barros comentou sobre o projeto e afirmou que a energia limpa deve ser o caminho que todos devem seguir. “A gente tem que pensar muito nisso. E a energia fotovoltaica é o futuro. O município de Canindé do São Francisco está para receber o segundo maior empreendimento do mundo neste setor, e porque, também, Aracaju não dá a sua contribuição nesse sentido? Esse projeto é muito interessante”, disse o apresentador.

 
 
Da Ascom