Deputados estaduais fazem inspeção no HUSE

Publiciado em 18/06/2019 as 13:09
Foto: Jadilson Simões

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania 23) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 18, para informar que visitou o Hospital de Urgência (Huse) com o intuito de fiscalizar e colher informações para serem questionadas ao secretário Estadual da Saúde, Valberto de Oliveira, que fará uma exposição, na próxima semana, na casa legislativa.

De acordo com Georgeo Passos, a ação aconteceu juntamente com os colegas parlamentares: Dr. Samuel, Rodrigo Valadares e Kitty Lima. Durante pronunciamento, ele agradeceu a atenção de todos os servidores que os receberam.

“Chegamos lá por volta das 7h30 de hoje. Fomos fazer uma ação de fiscalização surpresa sem que a direção do HUSE tivesse ciencia da nossa visita. Tivemos acesso a diversas áreas e podemos ver um pouco mais dessa realidade”, relatou.

O deputado contou que visitaram as Alas Azul, Verde, Vermelha, UTI, parte Oncológica e Pediatria. “Queremos debater com ele uma melhoria para aquela unidade de saúde. Alguns pontos nos chamaram a atenção como a questão da pediatria, principalmente sobre a troca de turno dos médicos. Lá tinha uma criança desde ontem sentada em uma cadeira tomando soro porque não tem onde ficar melhor acomodada e o médico plantonista daquele horário ainda não tinha chegado”, lamentou.

Já a Ala Azul, segundo o parlamentar, permanece superlotada. “A situação é fruto da má gestão dos municípios, em especial de Aracaju porque a baixa complexidade não funciona a contento”, destacou.

 

Da Rede Alese