Fábio enaltece parceria entre PMA e setores empresariais para fortalecer o centro comercial

Publiciado em 17/06/2019 as 11:42

O vereador Fábio Meireles destacou hoje, 17, a parceria estabelecida entre a Prefeitura de Aracaju e segmentos empresariais visando fortalecer o comércio e melhorar a imagem do centro da capital. “Trata-se do núcleo denominado “centro forte” que visa criar uma política de estímulo para que os consumidores que decidam circular e fazer as suas compras no centro comercial, tenham um ambiente organizado e convidativo, durante todo o ano”, explicou.

Além da Prefeitura, a ação conta com a participação de entidades como Acese, Fecomércio, Sebrae, CDL, dentre outras. Ao falar sobre a importância da iniciativa, Meireles explicou que para que essas ações de melhoria aconteçam a classe empresarial encaminha as demandas estruturais à prefeitura para que a Emurb ou outro órgão responsável possa efetivá-la, gerando assim um lugar mais tranquilo, seguro e agradável.

“Esse é um exemplo de parceria entre empresários e poder público que deve servir de modelo para outros municípios e para o Estado”, afirmou Fábio, acrescentando que município cuida da parte da estrutura, como construção ou troca de bancos de concreto, substituição das grelhas dos bueiros, reposição de pedras portuguesas em vários pontos dos calçadões que, por estarem danificadas, geram insegurança aos transeuntes e tantas outras pequenas ações.

Após essa organização, os empresários adotam as demais medidas que objetivam chamar a atenção do consumidor aracajuano e sergipano, através de promoções e outras ações de marketing e vendas. “É certo que iniciativas dessa natureza geram um enorme bem para a população, impulsionam a economia, e consequentemente, resultam em mais emprego e renda, reverberando no desenvolvimento da nossa capital”, falou.

Da Ascom