Fábio Henrique usa a tribuna para defender o Minha Casa Minha Vida

Publiciado em 05/04/2019 as 06:10

“Trago uma preocupação de pessoas de todo o Brasil, em especial do meu estado Sergipe, que é com o programa Minha Casa, Minha Vida”, discursou o deputado Federal Fábio Henrique (PDT/SE), na sessão da Câmara Federal dessa quinta (dia 04). De acordo com o deputado, o abandono do programa pelo Governo Federal tem gerado desemprego e impedido as pessoas mais pobres de realizarem o sonho da casa própria.

Para Fábio Henrique, o Minha Casa Minha Vida não deve ser encarado como sendo de partido A ou de B. “Não é porque o Minha Casa, Minha Vida foi criado no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que tem de ser esquecido ou abandonado, como está acontecendo. As construtoras estão desempregando, e a construção civil é o maior polo de geração de emprego para o povo brasileiro”, destacou o deputado.

Ele explicou que as grandes construtoras estão desempregando porque não há recursos; e as pequenas construtoras fizeram suas casas e receberam a informação de que não há subsídios para que os trabalhadores possam comprar seu bem. “O resultado é desemprego em todas as empresas; pequenos empresários em desespero, porque investiram o que tinham, como tem acontecido na minha cidade – Nossa Senhora do Socorro/SE”, disse.

O deputado Fábio Henrique defende que o Governo pague as casas já construídas e defina critérios objetivos, para que os empresários possam construir sabendo o que terão direito. “As pessoas mais beneficiárias do Minha Casa, Minha Vida são as mais pobres, os trabalhadores do Brasil. Fazemos o apelo para que se pague o que se deve e se defina os critérios”, reforçou.