Coordenadora do PSD Mulher, Maisa Mitidieri, comemora o sucesso do Encontro Democrático

Publiciado em 30/03/2019 as 18:38

Com plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) lotado, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, o Encontro Democrático do PSD. O evento reuniu as principais lideranças do partido e discutiu propostas que sanassem as necessidades do povo sergipano. A deputada Estadual e Coordenadora do PSD Mulher Sergipe, Maisa Mitidieri, ressaltou a importância do evento e destacou a representatividade da mulher.


“Nós estamos vivendo um momento de transformação, não só na política, mas como uma mudança geral do nosso olhar para o mundo. Esse momento foi importante para o fortalecimento dos ideais partidários do PSD. A fala da Coordenadora Nacional do partido, Alda Marco Antônio, foi bastante pertinente nesse sentido, pois nos mostrou que mesmo que o caminho seja longo, é bastante prazeroso segui-lo. A política precisa de mulheres que lutem por seus espaços”, afirmou Maisa.


Mesmo ainda sendo maioria votante, muitas mulheres tendem a ter receio de votar em outras mulheres, com isso o universo da política é composto massivamente de homens. Como explicou Alda. “Nós mulheres devemos trilhar, com bastante sacrifício, esse caminho, precisamos confiar em nós mesmas e seguir. Para que exista uma equidade e representatividade política devemos entender a nossa importância neste âmbito”.


O PSD trabalha constantemente para que todas as mulheres nele filiadas sintam-se protegidas e incentivadas. E, por isso, a Coordenadora relatou ainda que, “historicamente, os partidos no Brasil chegam a ser muitas vezes hostis com nós mulheres, geralmente nas direções os pensamentos são masculinos, isso faz com que tenhamos receio de trilhar o caminho político. Já o PSD, tenta constantemente mudar esse perfil e faz com que nós possamos nos sentir seguros. Fico muito feliz ver que em Sergipe temos duas representação no plenário, isso mostra que estamos no caminho certo”.


No momento também aconteceu a filiação de novos correligionários. Vários prefeitos e ex-prefeitos se filiaram ao PSD reforçando a força política do partido. “Eu fiz parte da construção do PSD aqui em Sergipe e poder retornar ao partido me deixa muito feliz. Há uma nova dinâmica no grupo e tenho certeza que estamos escrevendo uma nova história”,  ressaltou o prefeito de Feira Nova, Painho.