Maria Mendonça destaca a importância das mulheres nos espaços de poder

Publiciado em 30/03/2019 as 18:32

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) participou, nesta sexta-feira (29), do I Encontro de Mulheres Progressistas de Sergipe. O evento aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), com palestras sobre violência contra a mulher, empreendedorismo e protagonismo feminino.

A parlamentar ressaltou quão valorosa é essa participação feminina em todas as esferas de poder. “É de extrema importância que cada uma de vocês busque interiorizar, no seu eu profundo, a importância de se valorizar e assumir o seu papel na sociedade, defendendo e valorizando outras mulheres”, disse.

Para ela, a presença feminina no campo político tem contribuído decisivamente para a construção de uma sociedade melhor. Ela citou como exemplo a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) que, no seu entender,  dá importante contribuição ao Estado. "A senadora Maria do Carmo muito nos orgulha enquanto mulher pela sua postura e pelo seu trabalho em favor de Sergipe. É importante saber que temos uma destacada representante feminina em Brasília”, ressaltou. 

A deputada falou dos movimentos que vêm acontecendo em todo o país com o propósito de fomentar o empoderamento e o protagonismo feminino. Ela citou como referência o Grupo Mulheres do Brasil, comandado nacionalmente pela empresária Luiza Trajano e que congrega cerca de 25 mil mulheres em diversos núcleos, inclusive em Sergipe. “O grupo é muito importante para propor novas discussões e estimular as mulheres a ocuparem o espaço que lhe é de direito. Luiza é um exemplo para todas nós", disse Maria, ao defender que a empresária se posicione politicamente, "seja como candidata a presidente ou qualquer outro cargo”, pelas suas qualidades empreendedoras. 

Acompanhada do vereador por Itabaiana, Zé Roberto (PP), Maria enalteceu a iniciativa do evento e destacou a importância dessas discussões estarem sendo postas para encorajar e estimular as mulheres a ocuparem os espaços que lhe cabem.