Fábio Reis é eleito coordenador da bancada sergipana no Congresso

Publiciado em 12/02/2019 as 21:32

Os deputados e senadores de Sergipe elegeram na noite desta terça-feira (12), o deputado Fábio Reis (MDB), como o novo coordenador da bancada no Congresso Nacional. Ele substituirá o ex-deputado Jony Marcos (PRB).

Fábio Reis enfatizou que com a experiência de seis anos na Câmara Federal e com o bom relacionamento junto aos poderes Legislativo e Executivo, será um mediador dos principais assuntos de interesse de Sergipe. Segundo ele, a bancada precisa ter o máximo de compromisso com o Estado.

“Minha intenção é somar. É preciso esquecer divergências para que possamos realizar um bom trabalho e levar resultados satisfatórios ao nosso Estado, que é um só”, disse o parlamentar.

Fábio Mitidieri (PSD) ressaltou a boa relação do emedebista com o Governo Federal. “É importante a vivência que ele tem junto aos órgãos federais. Tenho certeza que Fábio contribuirá muito com Sergipe”, defendeu o deputado.

Além de Fábio Reis e Fábio Mitidieri, fazem parte da bancada os deputados Bosco Costa (PR), Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (Solidariedade), João Daniel (PT), Laércio Oliveira (PP) e Valdevan Noventa (PSC), além dos senadores Alessandro Vieira (PPS), Maria do Carmo (DEM) e Rogério Carvalho (PT).

*Eleição acirrada* – Após longa votação, que contava também com a candidatura de Bosco Costa, o deputado Laércio Oliveira se posicionou, por telefone, favorável ao deputado Fábio Reis, finalizando o empasse. Foram 6 votos a 5.

O coordenador participa de reuniões internas representando os integrantes e define para onde irão as emendas no orçamento da bancada. É função também participar de reuniões da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, órgão interno que define os recursos federais para cada região, pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e também a Lei Orçamentária Anual (LOA).