Zé Valter toma posse na Câmara e promete trabalho com foco nas pessoas

Publiciado em 03/02/2019 as 17:39

Nesta segunda-feira, 4, toma posse na Câmara de Aracaju o vereador Zé Valter (PSD), primeiro suplente da coligação “Aracaju Vai Ser Feliz de Novo”. Ele obteve 2041 votos em sua primeira disputa eleitoral e assume o mandato no lugar de Iran Barbosa (PT), eleito ano passado para o parlamento estadual.

A solenidade de posse acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju, na Praça Olímpio Campos, 74, às 10h. No mesmo ato, também será empossado o vereador Cabo Didi (Rede), que assume a vaga de Kitty Lima (Rede), eleita deputada estadual em 2018.

José Valter Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Ze Valter, tem 62 anos, é natural de Itabaiana, funcionário aposentado pela Petrobras, e atualmente se dedica a atividades agropecuárias no município de Simão Dias. Tem sólida formação religiosa, sempre ligado a movimentos da Igreja Católica, tendo coordenado vários encontros de casais.

Sua vida é marcada pela solidariedade humana, “uma causa que ele leva muito a sério”, revela o jornalista Marcelo Carvalho, acrescentando que “por essa singularidade de vida em querer ajudar o próximo”, Zé Valter ingressou na Maçonaria em 1980, na Loja Serigy, ocupando o cargo de Venerável Mestre por 5 vezes e Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe por 2 vezes, durante um período de seis anos. “A vida do irmão Zé Valter é dedicada a ajudar o próximo, é uma pessoa admirável, de hábitos simples, mas muito dinâmico e obstinado quando se está em jogo o bem-estar das pessoas. Com sua maturidade, larga caminhada de vida e capacidade de liderança, contribuirá muito na Câmara de Vereadores e para a vida dos aracajuanos, não tenho a menor dúvida”, aposta o jornalista.

“Tive a oportunidade de conhecer o agora vereador, e não mais suplente, Zé Valter, em duas solenidades na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju. Não foi difícil perceber nele um homem sereno, de sorriso largo, sincero, jeito amigo, e muito inserido na dinâmica da cidade, muito conhecedor do que é nossa capital. Como é um homem com uma vida dedicada às pessoas, acredito que terá uma atuação humanizadora e conciliadora no parlamento. Seu jeito simples e pacato da gente boa do interior fará muito bem à Câmara de Vereadores, por vezes palco de acaloradas discussões”, destaca o jornalista Edson Júnior em conversa com a assessoria do parlamentar.

Sobre este novo momento em sua vida, Zé Valter avalia o parlamento como um novo desafio, “mas como tantos outros”, diz encarar com a mesma seriedade e vontade para ajudar no progresso do mundo e das pessoas. “Chego no parlamento como um menino que começou a vida hoje, mas com acúmulo e experiência de vida que me permitem ajudar, colaborar com meus pares vereadores no bom andamento dos trabalhos daquela casa, da qual honrosamente farei parte. Estou bastante motivado para essa nova missão que o povo de Aracaju me confiou, de poder trabalhar mais pela cidade e pelas pessoas. Essas são as duas causas que me fizeram chegar na Câmara de Vereadores: a cidade e o povo, e o que prometo é muito trabalho, dedicação e fidelidade aos princípios religiosos da santíssima trindade que carrego desde sempre”, enfatizou o parlamentar.

Após a posse dos vereadores Zé Valter e Cabo Didi, a Câmara volta ao recesso e retoma os trabalhos legislativos no dia 19 de fevereiro.

Fonte: Ascom/Vereador Zé Valter (PSD)