Luciano Bispo é reeleito presidente da Alese com o apoio da ampla maioria dos deputados

Publiciado em 02/02/2019 as 05:45

Após Sessão Preparatória de posse dos deputados eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe, que vai até 31 de janeiro de 2023, foi realizada eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio (2019/2021). A eleição de membros da Mesa foi por votação nominal, seguindo o regimento interno do Poder Legislativo e aconteceu no Plenário Pedro Barreto de Andrade.

Participaram da disputa para a Mesa Diretora na chapa 01: Presidente: Luciano Bispo (MDB); Vice-presidente: Francisco Gualberto (PT); 1º Secretário: Jeferson Andrade (PSD); 2º Luciano Pimentel (PSB); 3º Capitao Samuel Barreto (PSC); 4ª Maysa Mitidieri (PSD). Na Chapa 02: Presidente: Garibalde Mendonça (MDB); Vice-presidente: Zezinho Guimaraes (MDB); 1º Secretário: Goretti Reis (PSD); 2º Secretário: Kitty Lima (REDE); 3º Secretário: Georgeo Passos (REDE); 4º Secretário: Rodrigo Valadares (PTB).

O novo presidente da Alese reeleito com 14 votos, Luciano Bispo destacou que a gestão irá continuar realizando um trabalho com transparência, promovendo a integração dos Poderes e a valorização dos servidores e parlamentares. Durante votação a chapa 02 recebeu 07 votos, houve uma abstenção e duas ausências.

Ao portal Infonet, Luciano afirmou que "não há mágoa ou rancor". Garibalde, que é do mesmo partido de Luciano, era vice-presidente da Alese ao lado do próprio Luciano Bispo.  Garibalde afirmou que é natural que ele fosse candidato e que "daqui por diante vou torcer para que ele continue o belo trabalho e o que ele precisa de mim, vou estar as ordens para ajudar”.

Com informações da Agência Alese e Portal Infonet