Solidariedade ao governador Belivaldo Chagas

Publiciado em 16/02/2019 as 12:28

No ultimo dia do ano, publicamos um texto, nas nossas redes sociais, falando sobre uma conversa que mantivemos com o competente secretário da Fazenda, Ademario Alves, sobre o agravamento da crise financeira no Estado de Sergipe. Naquele momento, antes mesmo da posse do governador, que aconteceria no dia seguinte, expusemos um fato triste, porém verdadeiro: "...se não aparecer dinheiro novo, não teremos (o governo) como pagar sequer a folha nos moldes que estamos fazendo agora, a partir de março".

O nosso texto, com as palavras do secretário da Fazenda, antecipava exatamente o que acabou por dizer o governador Belivaldo Chagas, ontem, na Alese: Que estamos numa sinuca de bico.

Aliás, uma sinuca que fez com que o próprio governador, humildemente, reconhecesse toda a sua incapacidade gerencial para sair dela sozinho. Razão pela qual conclamou os demais poderes constituídos e a propria sociedade a ajudá-lo nesta difícil tarefa.

A oposição adorou ver a fragilidade administrativa de Belivaldo.O homem que chegou para resolver... Mas que quebrou a cara.

A oposição sorriu ao ver um governador totalmente entregue, sem saber o que fazer daqui para frente. Desorientado. Sem rumo.

Mas isso não é motivo para sorrisos nos rostos. A incapacidade do gestor de plantão, reconhecida de publico por ele próprio, da tribuna do Poder Legislativo, não é razão para felicidade. Afinal, o buraco que todos eles cavaram, juntos, ao longo dos anos, poderá se transformar na sepultura de todos os sergipanos. E disso ninguém escapa.

Nossa total solidariedade ao governador Belivaldo Chagas nesse momento triste de sua carreira politica. E parabéns por expor a sua fraqueza, enquanto gestor público... De público.