Belivaldo confirma que vai precisar de recursos extraordinários

Publiciado em 01/01/2019 as 18:02

Em coletiva realizada antes da Sessão Solene de Posse, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 1 de janeiro de 2019, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa de Sergipe, o governador eleito, Belivaldo Chagas, juntamente com a vice- governadora Eliane Aquino, disse que  a palavra de ordem para sua gestão é “transparência”.

De acordo com o governador,  Sergipe está longe  de superar o desequilíbrio nas contas públicas.  A previsão para este ano de 2019 é de mais de R$ 500 milhões de reais. Segundo Belivaldo, terá que buscar recursos extraordinários e cortar despesas, assegurar investimentos que contribuam para amenizar a elevada taxa de desemprego e principalmente para cumprir a folha de pagamento. “Nós não podemos decepcionar nossos servidores, nem tão pouco decepcionar a população”, disse o governador.

Belivaldo enfatizou que o ano de 2019 será um ano extremamente difícil, e que por isso preza por um governo pautado com transparência nas ações. Segundo ele, já na primeira quinzena do mês de fevereiro, irá apresentará a sociedade  o relatório do que será o governo, a forma como viraram o ano de 2018, bem como  a arrecadação do mês de janeiro e a forma que foram utilizados os recursos  das contas. “Faremos um governo, eu e Eliane totalmente aberto e transparente. Quero governar com os poderes e os diversos seguimentos da sociedade. E por isso mesmo a palavra de ordem será transparência”, ressaltou Belivaldo.

Ainda na coletiva, Belivaldo disse que foi em virtude de governar com transparência que foi criada a Secretaria de Transparência e Controle, não para agradar à maioria da nossa população, mais porque não tolera mais a Caixa Preta dos gastos públicos desordenados.  “Transparência não será apenas uma palavra para contentar, será, sobretudo, uma exigência ética a ser devotadamente cumprida, por mim em primeiro lugar, e por todos os que integrarem o meu governo”, salientou o governador.

Sobre o déficit da previdência, Belivaldo disse que já em primeiro momento, o governo apresentou a Reforma Administrativa, onde foi realizado redução de cargos em comissão e secretarias, e que no no segundo momento, será revisado a situação de empresas e contratos.