REDE em Sergipe antecipa decisão nacional e se filiará em bloco ao PPS

Publiciado em 20/11/2018 as 08:44

A REDE Sustentabilidade definiu, em Sergipe, se filiar em bloco ao Partido Popular Socialista, o PPS. A definição se deu após a REDE não ter atingido em nível nacional a cláusula de barreira, o que restringiria a atuação do partido a partir de 2019.

A decisão foi tomada após o Elo Nacional passar a debater alternativas para o futuro e ver a fusão com o PPS, que está disposto a ser reformulado para abrigar o desejo de renovação política, ou a manutenção dos ideais da REDE em condições mínimas. Segundo a nota, a decisão do grupo em Sergiṕe carrega a responsabilidade da votação expressiva recebida nessas eleições, o que fez com que o grupo antecipasse essa decisão e levando ao PPS, de uma só vez, representantes do partido.

Com a decisão, o bloco integrado pelo PPS passará a ter diversos vereadores, sendo dois em Aracaju (Adriano Santana e Américo de Deus), quatro deputados estaduais, sendo dois da REDE (Kitty Lima e Georgeo Passos), um senador (Alessandro Vieira) e uma militância aguerrida.