Belivaldo conquista mais de 40% dos votos válidos e vai ao segundo turno como favorito da disputa

Publiciado em 08/10/2018 as 00:09

Com 100% das urnas apuradas, o governador Belivaldo Chagas, candidato à reeleição, foi o candidato escolhido neste domingo, 7, por 403.252 eleitores sergipanos, número que representa 40,84% dos votos válidos. Com esse resultado, o governador do Estado segue para disputa do segundo turno das Eleições 2018, onde enfrentará o candidato Valadares Filho, que sucumbiu na reta final ante o crescimento da candidatura governista e ficou com apenas 21,49% dos votos válidos, mais de 190 mil votos a menos que o governador.

Belivaldo acompanhou a apuração em Aracaju, ao lado de Eliane Aquino - candidata a vice-governadora da coligação Pra Sergipe Avançar -, e atribuiu o resultado das urnas a compreensão que as pessoas tiveram da mensagem transmitida no decorrer da campanha eleitoral, “de que nós estamos fazendo gestão”, frisou, junto a familiares e amigos.

“Obtivemos um resultado extremamente gratificante. Estávamos convencidos de que chegaríamos ao segundo turno na liderança, porque aprendemos a compreender as pessoas, olhando nos olhos, conversando. Vou fazer de tudo para não decepcionar meu povo”, garantiu o governador. Esse resultado não é meu, nem de Eliane, é todos que se somaram a nós nessa campanha linda”, declarou o governador, ao agradecer, “de coração”, a todos.

Para Belivaldo, “o povo é quem manda”, e o resultado confirma o favoritismo a seu nome demonstrado nas ruas ao longo da campanha. “Assumi o governo em período difícil, pois os meses de julho, agosto e setembro nossa arrecadação caí, mas não deixei de trabalhar para fazer política e a população compreendeu isso.

O governador votou em Simão Dias, sua terra natal, e retornou a Aracaju no início da manhã para acompanhar a apuração dos votos ao lado da família e amigos. Segundo afirmou, fez uma campanha limpa, “sem atacar a moral de ninguém”. “Não vivo olhando para o retrovisor. Olho para o futuro e vou trabalhar nos próximos quatro anos pensando Sergipe para os próximos 30 anos”, assegurou aos sergipanos em entrevistada concedida ao final da apuração.

Belivaldo comemora com seus aliados no comitê central de sua campanha, na avenida Barão de Maruim, no Centro da capital e, para amanhã, planeja “continuar administrando Sergipe para resolver os problemas que afligem a vida dos sergipanos”. Quando a alianças para o segundo turno, Belivaldo é enfático ao afirmar: “minha aliança é com o povo de Sergipe”, destaca.

Fortalecida após o pleito deste domingo, a coligação governista ”Pra Sergipe Avançar” elegeu quatro dos oito deputados federais, um dos dois senadores, e a maioria dos deputados estaduais.