PSDB oficializa candidatura de Eduardo Amorim ao governo de Sergipe

Publiciado em 04/08/2018 as 11:59

Foram lançados oficialmente nesta sexta-feira, 3, os nomes de Eduardo Amorim (PSDB) e Ivan Leite (PRB) como candidatos a governador e vice, respectivamente, da coligação “Coragem pra mudar Sergipe”. A confirmação ocorreu em convenção realizada no Iate Clube de Aracaju, que reuniu cerca de 8 mil pessoas e evidenciou a união do grupo para o fortalecimento da chapa majoritária, que conta ainda com André Moura (PSC) e Heleno Silva (PRB) candidatos ao Senado Federal, bem como dos candidatos proporcionais da coligação.

Ao longo de sua trajetória política, Eduardo exerceu o papel de Secretário de Estado da Saúde e coordenou o Centro de Oncologia do principal hospital público de Sergipe, hoje, o HUSE. Em 2006 foi eleito deputado federal e posteriormente foi eleito senador em 2010. Em 2014, Eduardo foi destaque na revista Veja como o melhor Senador do Brasil. Já o vice, marcou sua participação como deputado estadual por duas legislaturas entre os anos de 1990-1998 e dois mandatos de prefeito do município de Estância – 2004 a 2012 – além do cargo de secretário de Estado na pasta da Indústria, Comércio e Turismo.

“É a hora da coragem, da firmeza, de separarmos os que amam Sergipe dos que querem a destruição do nosso povo e somar esforços para salvar o estado e trazer a felicidade de volta aos sergipanos”, afirmou Eduardo. Que daqui há quatro anos possamos todos afirmar: nós vivemos em um estado muito melhor do que vivíamos a quatro anos atrás. Com um povo muito mais feliz, satisfeito com a saúde, educação e segurança públicas. E o mais importante, o que mais emocionará, é que cada pai e cada mãe de família possa dizer: hoje tenho renda e posso sustentar minha família com dignidade”, enfatizou Eduardo Amorim.

O projeto da coligação é pautado por políticas públicas que promovam avanços em todas as áreas, principalmente na Saúde, Segurança e Educação. Um jeito de governar que crie condições favoráveis ao desenvolvimento econômico e regional para gerar emprego e renda aos sergipanos. “Além de voltar as atenções à juventude, a família, a mulher. Queremos fazer um governo sério, responsável e honesto, que invista cada centavo que arrecada na melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Um governador que administre para todos, especialmente para os que mais dependem do Poder Público”, garantiu o Eduardo.

O candidato a vice-governador, Ivan Leite, reafirmou que está junto com Eduardo Amorim nesse projeto de valorização e trabalho pelo povo sergipano. “Estamos preparados para lutar pelo estado. Aceitei o desafio de ser candidato a vice porque quero colaborar em uma possível gestão de Eduardo Amorim. Para que Sergipe tenha uma reviravolta na situação financeira que se encontra. Vamos ter coragem pra mudar”, salientou.

“Lembro que quando assumi a prefeitura de Estância estava um caos total, mas com a ajuda de uma equipe de trabalho muito boa conseguimos mudar a situação. Estamos lutando, junto com Eduardo Amorim, para que isso aconteça também a nível de Estado”, ressaltou Ivan Leite.

Candidato a senador, André Moura (PSC) alertou que Sergipe está à beira do abismo e que os sergipanos não podem deixar o estado descer esse abismo. “Por isso, é hora de mudar e, como diz o poeta, quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Essa coligação tem a coragem para mudar Sergipe e proporcionar um futuro muito melhor para os sergipanos. Eu desejo que cada um que esteve aqui hoje e outros que não vieram, mas desejam um novo Sergipe, levem a mensagem da mudança a cada canto desse estado”, conclamou André.

Também com coragem para mudar, Pastor Heleno, candidato a senador pela coligação, reafirmou o compromisso de ajudar Eduardo Amorim a colocar Sergipe no rumo certo. “A vitória, a esperança e a força é do lado de cá. O nosso partido decidiu construir uma nova história para Sergipe ao lado de Eduardo. Viemos aqui hoje para determinar o futuro e mostrar que estamos imbuídos na mesma fé para elegermos Eduardo Amorim como governador e reconstruir o nosso estado", endossou Heleno.

O evento contou com a presença dos candidatos proporcionais e demais integrantes dos partidos que compõem a base e que estão alinhados ao projeto de Eduardo Amorim governador. Todos eles com coragem para mudar Sergipe.