Bittencourt parabeniza PMA pela organização do Forró Caju

Com informações da Assessoria do Parlamentar

Publiciado em 04/07/2018 as 05:18

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) comemorou na Câmara de Vereadores o sucesso dos Festejos Juninos, especialmente do Forró Caju 2018, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com apoio do Ministério da Cultura. Segundo o parlamentar, foram dias de muito arrasta-pé com 180 atrações distribuídas nos palcos Luiz Gonzaga e Gerson Filho (na praça de Eventos Hilton Lopes - Mercados Centrais), no palco Clemilda (praça General Valadão) e o Forró nos Bairros que movimentou diversas regiões de Aracaju, inclusive centenária Rua de São João.

Foram dias marcantes onde aracajuanos e turistas se confraternizaram, mantendo acesa a chama da nossa tradição. A Prefeitura está de parabéns pela organização, pela logística na prestação de serviços e por resgatar esse importante evento que fortalece a cultura, movimenta o comércio e a rede hoteleira, gera empregos, beneficiando a economia da capital. Foram gerados mais de 1.800 empregos diretos", contabiliza o parlamentar.

Bittencourt destaca a importância da expansão do Forró Caju para os bairros da capital sergipana. No total, foram 17 bairros contemplados. Além das atrações musicais, as quadrilhas juninas abrilhantaram os eventos e no Centro Cultural da Rua de São João ou nos demais bairros. "A cada bairro que visitamos, vimos o entusiasmo e o sentimento de gratidão das pessoas. Defendi muito na Câmara o retorno do Forró Caju e valeu a pena. Além disso, fui o autor do Projeto de Lei 215/2017 que reconhece como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial a Tradição dos Festejos Juninos da Rua de São João. E tem mais! Apresentei o Projeto de Lei que reconhece como Utilidade Pública a Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe, também aprovado", recorda Bittencourt.

O líder do prefeito na Câmara também destaca que, das 180 atrações do Forró Caju, 90% foram sergipanas. "É preciso cada vez mais valorizar os artistas locais. Sergipe é um berço de grandes talentos e todos deram o seu melhor para que os festejos retomassem como os melhores do Brasil", pontua.

Bittencourt comenta, ainda, sobre o êxito dos trabalhos das equipes da Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, SMTT, Secretaria da Saúde, Emsurb, Defesa Social, Funcaju e Secom. "Toda ação bem articulada tem como resultado o sucesso. Prova disso foi a segurança garantida, o monitoramento e a assistência ao público. Parabéns ao prefeito Edvaldo Nogueira, ao secretário de Comunicação, Luciano Correia, ao presidente da Funcaju, Cássio Murillo, e a todos os gestores e equipes pelo trabalho unificado. Em 2018 foi um grande sucesso. Até 2019", ressalta.