Prefeitura avança no processo de revisão do Plano Diretor

Dez microtemas serão analisados com vistas a uma proposta tecnicamente sustentável, socialmente justa e economicamente viável, diz Sérgio Ferrari

Publiciado em 20/06/2018 as 04:40

Na manhã desta terça-feira, 19, uma nova rodada de análise ocorreu na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) entre os analistas que fazem parte do próprio corpo administrativo da Prefeitura de Aracaju.

Divididos em comissões temáticas, os membros buscam se aprofundar acerca dos gargalos e das defasagens existentes no ambiente da capital que acabam prejudicando o desenvolvimento urbano e econômico da cidade.

De acordo com Sérgio Ferrari, presidente da Emurb e secretário de Infraestrutura, ressalta a importância de um calendário semanal que permite uma análise pormenorizada de cada tema proposto. "São dois encontros semanais, às terças e quintas, em que os técnicos avaliam os temas sob a responsabilidade de cada comissão. Atualmente as áreas em análise são uso e ocupação do solo, mobilidade urbana, meio ambiente. No total são dez microtemas que serão analisadas e deste trabalho nascerá uma proposta tecnicamente sustentável, socialmente justa e economicamente viável para a cidade e seus moradores", destaca Ferrari.