André Moura critica fake news e confirma visita do Ministro da Cultura

Sobre a Micareta de Boquim, o deputado lamentou a reprodução em blogs e grupos de WhatsApp das conhecidas “fake news”, acerca das verbas assegurados por ele para a realização da festa.

Publiciado em 16/05/2018 as 10:02
foto: Jornal do Brasil

O deputado federal André Moura (PSC) começou a agenda desta quarta-feira (16) concedendo entrevista ao jornal “Primeira Mão” [103 FM, Aracaju], apresentado por André Barros. Logo no começo da conversa, o parlamentar aproveitou para convidar a imprensa para o anúncio da chapa majoritária da oposição, nesta sexta-feira (18). Falou sobre a visita do ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão a Sergipe e criticou a divulgação de “fake news”. 

Questionado sobre o suposto racha na oposição, depois das eleições de 2016, quando Valadares Filho saiu derrotado, o parlamentar reafirmou que a verdadeira oposição, composta pelo PSC, pelo PSDB do senador Eduardo Amorim e pelos partidos aliados, continua unida e apresentará aos sergipanos propostas viáveis para tirar Sergipe do caos administrativo. Deu como exemplos desse caos os péssimos índices na segurança pública, educação e saúde. 

Indagado sobre a liberação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), através da Caixa Econômica Federal (CEF), após o governador Belivaldo Chagas insinuar que “forças ocultas” estariam atrapalhando a liberação do empréstimo, André Moura disse que nenhum estado brasileiro ainda foi contemplado com esses recursos. “Todos os projetos estão sendo avaliados e só devem ser liberados após a tramitação de todo o processo, como manda a lei. Já comuniquei ao governador que pode contar comigo para a liberação, assim que estiver autorizado”. 

Sobre a Micareta de Boquim, o deputado lamentou a reprodução em blogs e grupos de WhatsApp das conhecidas “fake news”, acerca das verbas assegurados por ele para a realização da festa. “O prefeito de Boquim divulgou nota e vídeo esclarecendo que o município não apresentou a contrapartida necessária para receber os recursos, mas que o dinheiro liberado através do nosso mandato será aplicado em outros projetos. Por isso a festa não acontecerá, mas isso, essa turma da fofoca e das meias verdades não diz”, alfinetou.

André Moura também reafirmou que a verba para os festejos juninos de Aracaju, com destaque para o Forró Caju, no valor de R$ 4 milhões, está garantida. Os recursos foram obtidos pelo deputado junto ao Governo Federal, através do Ministério da Cultura. “A Prefeitura de Aracaju realizará uma grande festa e aqui parabenizo a postura do prefeito Edvaldo Nogueira, que abraçou a nossa ideia do forró nos bairros e do resgate da tradicional festa junina na Rua de São João”. 

Lançamento do “Forró de Sergipe” – André Moura confirmou à 103 FM a presença do Ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão, dia 28 de maio, na Rua de São João, no evento no qual será anunciada oficialmente a liberação dos recursos, no valor global de R$ 16 milhões, para os festejos juninos no Estado. Ele ainda visitará os espaços do Forró Caju (Mercados Centrais), São Cristóvão (obras de preservação do patrimônio histórico) e Divina Pastora (obras à Igreja Matriz, marco da arquitetura religiosa em Sergipe).

AssCom/AM