Venâncio: Defendi, defendo e defenderei o empréstimo

O parlamentar agradeceu ao governador por atender solicitações dele e do prefeito Pedro Silva (PT), e ressaltou sua forma diferenciada de fazer política.

Publiciado em 17/11/2017 as 07:29

Na terça-feira (14), em uma solenidade na qual o governador Jackson Barreto (PMDB) entregou obras e autorizou a construção de uma avenida em São Domingos, ações que somam quase R$ 3 milhões, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), em discurso, explicou as razões de participar daquele ato. O parlamentar agradeceu ao governador por atender solicitações dele e do prefeito Pedro Silva (PT), e ressaltou sua forma diferenciada de fazer política.

Ao justificar sua presença no palanque do governo, Venâncio elencou várias razões. “Eu faço política de forma civilizada, sem ódio ou rancor. Faço política com respeito e sem atingir as pessoas. Quando você se comporta desta forma, as portas estão sempre abertas. O prefeito Pedrinho foi meu adversário por uns 20 anos. Já o derrotei, ele me derrotou, mas sempre mantivemos uma relação respeitosa, cada um defendendo seu ponto de vista sem agressões, e hoje temos uma parceria que, mesmo em pouco tempo, já apresenta resultados”.

Em seguida, o deputado falou sobre a Avenida Pedro Alves da Silva, uma nova entrada para sede de São Domingos, antigo anseio da população. “Esta é uma luta minha de mais de 10 anos, ainda no governo João Alves Filho (DEM), quando eu consegui abri-la e indenizar todos os terrenos. Agora é uma felicidade prestigiar este anúncio, um sonho do povo de São Domingos que vai ficar para a história do governador, do prefeito Pedrinho e do deputado Venâncio Fonseca”.

O parlamentar fez a reivindicação pela Avenida ao governador em audiência junto com o prefeito Pedrinho, e receberam automaticamente a resposta positiva. “Jackson pode demorar a dar a palavra, mas quando ele assume, ele cumpre! Ele disse que ia construir essa avenida porque já tinha os recursos oriundos do Projeto Nordeste. Me pediu apenas para administrar na Assembleia, para que algumas modificações fossem feitas e, pelo bom relacionamento que tenho com os colegas, isso não foi problema para a gente”.

Empréstimo – Venâncio enfatizou ainda que votou a favor do projeto de empréstimo solicitado pelo Executivo à Assembleia porque sempre vai colocar os interesses do Estado em primeiro lugar. “Além do governador ter me solicitado, defendi o projeto na tribuna por coerência. Fui líder do governo de João Alves na Alese e defendi vários tipos de empréstimos, inclusive enfrentando uma oposição ferrenha, com críticas pontuais e construtivas, mas ninguém votava contra um pedido de empréstimo”.

“Defendi, defendo e defenderei esse empréstimo em qualquer debate, no rádio ou na tv. É bom para o Estado, a nossa malha viária está necessitando urgentemente de uma recuperação, Essa Rodovia ligando Itabaiana a Lagarto é conhecida como ‘rodovia da morte’. Essa estrada será reformada e conte comigo, governador, sempre que for para defender os interesses de Sergipe. Política se faz com ‘P’ maiúsculo”, completou Venâncio, agradecendo o reconhecimento de JB sobre o empenho do deputado federal André Moura (PSC), para a liberação dos recursos.

Por Ascom Parlametar