Bittencourt afirma que a base na Câmara é livre, independente e harmoniosa com o Executivo

Publiciado em 09/08/2017 as 08:52

A respeito do anúncio da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt, líder do prefeito no Parlamento, garante que não existe discussão do Executivo sobre essa temática.

“Essa colocação de eleição não é uma ação que defendo como líder do governo. É uma ação da própria mesa discutida com alguns vereadores. Todos sabem que o presidente Nitinho Vitale é um parceiro do Executivo e trata essa Casa com muita responsabilidade, seriedade e republicanismo. Ele tem avaliado a necessidade de antecipar uma eleição. Não existe ingerência ou necessidade de articulação com o Executivo”, explica.

Para Bittencourt, a Câmara Municipal é o espaço para debate, discussão e ponderações dos vereadores sobre a Administração, considerando natural todo movimento de contestação seja da oposição ou de próprios membros da situação.

“É natural e salutar. Parlamento é isso: homens e mulheres livres. Edvaldo Nogueira foi vereador, sabe como a Casa funciona. Não há na cabeça dele a necessidade, vontade ou disposição de temperar essa Casa. A Câmara é livre, independente e vivemos em harmonia e colaboração com o Executivo”, salienta.

Bittencourt destaca, ainda, que o prefeito Edvaldo Nogueira continua forte com o seu espaço na bancada e que as questões dos vereadores com o Executivo são tratadas com respeito.

“A maioria está consolidada e as discussões fluem naturalmente no Parlamento. Às vezes, as pessoas acham que ‘faz maioria’ para empurrar debates. A nossa base é adulta, independente e inteligente. Temos muitas discussões. Meu papel é fazer a interlocução do Executivo com os vereadores. A grande maioria dos projetos importantes para Aracaju debatidos na Câmara tem aprovação da nossa base. Assim, não teríamos uma Administração tão exitosa se não fosse a colaboração dos vereadores da base”, pontua.