Gualberto diz que país vive momento deprimente na política

Publiciado em 01/08/2017 as 21:12

No retorno dos trabalhos ao plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 1º de agosto, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) desejou aos colegas parlamentares boa sorte nas atividades. Segundo ele, diferente do que muita gente pensa, o período de recesso representa intensa movimentação no trabalho de um parlamentar.

“Espero que tenha sido um bom recesso, que todos tenham cumprido suas agendas. Por uma semana eu não pude cumprir alguns compromissos em função de dificuldades pessoais, mas a cada recesso a gente chega à conclusão de que nem sempre podemos concordar com a opinião pública. E nem sempre podemos seguir qualquer análise política sem maiores fundamentações”, disse.

“Muita gente prega que é necessário discutir o recesso dos deputados. Mas eu tenho certeza absoluta que é exatamente o período em que a agenda dos parlamentares, do ponto de vista externo à Casa, aumenta de forma que nem sempre a gente consegue cumprir. E para a maioria das pessoas nosso trabalho se resume a vir a Assembleia votar, discutir, e não é só isso”, explicou Francisco Gualberto.

Para o deputado, que lidera a bancada governista na Casa, o segundo semestre iniciado hoje será certamente um período que exigirá muitos debates. “Nós vamos nos deparar com matérias importantes para o povo e para o Estado de Sergipe, já que vivemos uma conjuntura nacional muito deprimente. Uma política nacional conduzida pelo golpista Temer e suas figurinhas que estão levando o país ao aumento do desemprego e aumento da miserabilidade”, disse.

O deputado salientou que no início desta semana o governo de Temer já anunciou que a arrecadação federal diminuiu. “Logicamente que isso afetará diretamente os estados e municípios, e por consequência aumentará a responsabilidade desta Casa nos debates, proposições e nos projetos que trataremos neste segundo semestre”, afirmou Francisco Gualberto.