Acatadas emendas do líder André na Saúde, Educação e Segurança

Publiciado em 10/07/2017 as 19:37

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) deve apreciar na quarta-feira (12), na sessão conjunta das Casas Legislativas, três emendas apresentadas pelo líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As emendas beneficiarão diretamente o Estado de Sergipe nas áreas de saúde, educação e segurança e já foram acolhidas favoravelmente pelo relator da LDO, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).

O âmbito da saúde, o líder apresentou emenda para apoiar 23 Unidades de Atenção Especializada, com verbas destinadas prioritariamente a entidades associadas, entre as quais hospitais filantrópicos com atuação complementar ao SUS. “Essas entidades hoje enfrentam diversas dificuldades financeiras, sobretudo para comprar medicamentos e materiais médico-hospitalares. Por outro lado, para atender melhor à demanda, elas precisam ampliar seus serviços e renovar equipamentos. A verba alocada na LDO as ajudará neste sentido”, justificou André Moura.

Na área educacional, a emenda permitirá a construção e reforma de 561 escolas e objetiva garantir educação inclusiva e acessível a todas as crianças e jovens até a conclusão do Ensino Médio. Em relação à segurança, a emenda ajudará na redução de homicídios dolosos e de feminicídios, no combate integrado à criminalidade, em especial o tráfico de drogas e armas, e ao crime organizado dentro e fora dos presídios, além da racionalização e modernização do sistema penitenciário. Serão beneficiadas três instituições do setor da segurança pública de Sergipe.

Para André Moura, a aprovação das três emendas individuais trará grandes ganhos para os sergipanos. “É uma vitória para o povo de Sergipe a inclusão dessas três emendas ao projeto orçamentário do próximo ano. Elas vão garantir melhores condições de vida para a nossa gente. Os recursos conseguidos são de fundamental importância para melhorar os serviços públicos em todo o Estado”, declarou.

Emendas de Bancada – No contexto das emendas de bancada, também foram aprovadas a aquisição de 200 veículos escolares para o projeto “Caminho da Escola”, de apoio ao transporte escolar para a educação básica, e a adequação de 25 quilômetros do entroncamento da BR-101, na divisa entre Sergipe e Bahia, que passa pela BR-235, além de ações de desenvolvimento e promoção do turismo, com previsão de apoio a projetos de infraestrutura turística.