Emendas de Maria do Carmo preveem investimentos contra drogas e combate à violência

Publiciado em 05/07/2017 as 15:37

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) apresentou hoje (5), três emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018. As emendas foram apreciadas pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Uma das emendas propostas por Maria visa a destinação de recursos para financiar projetos de combate às drogas. “Infelizmente, temos visto famílias sendo destruídas, diariamente, em função de drogas. Uma forma de combate é através da prevenção e, nesse sentido, propomos uma emenda para que sejam garantidas verbas para a viabilização de projetos que tratem sobre o assunto que é extremamente sério”, justificou a senadora.

A segunda emenda apresentada por Maria do Carmo tem o objetivo de garantir políticas de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher. “Esse também é um tema bastante preocupante e que tem merecido a nossa atenção. As mulheres, lastimavelmente, são vítimas de toda sorte de agressão. O poder público tem um papel fundamental nesse processo para que menos mulheres sejam vitimadas, em muitos casos, dentro do seu próprio lar”, argumentou a democrata sergipana.

A terceira emenda, de acordo com Maria, é no sentido de ampliar as metas de políticas de promoção de igualdade. “O nosso grande desafio é tratarmos a todos de forma igualitária, garantindo direitos e promovendo cidadania”, destacou a parlamentar.