Fórum dos Governadores do Brasil

Publiciado em 30/05/2017 as 16:03

O governador Jackson Barreto participou em Brasilia do Fórum Permanente dos Governadores com os demais governadores do país.

A principal pauta dos estados nordestinos refere-se ao projeto de Lei sobre a convalidação dos incentivos fiscais nos estados.

Essa pauta já foi negociada pelos 27 governadores quando ainda estava no Senado Federal e agora, quando voltou para a Câmara Federal, está sofrendo uma tentativa de alteração, que será nociva aos interesses dos estados nordestinos.

"É um tema sensível aos estados nordestinos pois da forma como está sendo conduzida pode gerar prejuízos imensos" explicou o governador.

"Vamos lutar pra que isso não aconteça da forma como está sendo encaminhada. É preciso neste momento de crise, ter sensibilidade social com o Nordeste e cuidado para não agravar a crise e o desemprego. Os incentivos fiscais são instrumentos importantes para atrairmos empresas e empregos. Não podem tirar isso da gente", disse Jackson Barreto.

Além desse tema, os governadores discutem também a liberação de empréstimos internos ou externos, o alongamento e a carência das dívidas com o BNDES.