MP 765: João Daniel recebe auditores fiscais do Trabalho que pedem apoio

Publiciado em 29/05/2017 as 16:30

O deputado federal João Daniel (PT/SE) recebeu, em seu escritório em Sergipe, nesta segunda-feira, dia 29, uma representação da Delegacia Sindical de Sergipe do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait/SE). A categoria foi reforçar o pedido de apoio ao parlamentar para a aprovação da Medida Provisória 765/2016, que reorganiza várias carreiras de estado no serviço público federal. A MP teve seu texto-base aprovado na sessão da última quarta-feira, mas faltam ser analisados os destaques.

Como vice-líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, João Daniel se comprometeu em articular a bancada para que não haja obstrução e, assim, a MP possa ser aprovada. A expectativa é que cerca de 70 mil servidores públicos federais sejam abrangidos pela MP 765 e tenham a remuneração de sua carreira reajustada. “Nós já contamos com seu apoio anteriormente e estamos aqui novamente para reforçar esse pedido de apoio”, disse a auditora fiscal do trabalho Arilda Guedes, do Sinait/SE.

O prazo final para que a Medida Provisória 765 caduque é o dia 1 de junho. Para os auditores, a perda de efeitos dessa MP sem a sua conversão em lei seria um desastre para a gestão pública e também uma injustiça com os servidores públicos abrangidos por ela. Os auditores querem que haja inversão da pauta de votação da terça-feira, para que ela seja incluída e já na quarta-feira possa ser votada no Senado.