Maria do Carmo destaca ações para empoderar meninas

Publiciado em 25/05/2017 as 15:07

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje (25) a iniciativa da Procuradoria da Mulher do Senado, de debater o empoderamento de meninas e os objetivos de desenvolvimento sustentável. “Entre os assuntos dessa agenda está um dos 17 objetivos estabelecidos pelos 193 Estados membros das Nações Unidas para a nova agenda de Desenvolvimento Sustentável para 2030”, explicou Maria, citando que nesse leque estão previstas a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de meninas e mulheres.
De acordo com a senadora por Sergipe, faz-se necessário a implementação de políticas públicas contemplando a questão de gênero para que os objetivos propostos sejam cumpridos com tranquilidade. O intuito, sinalizou Maria do Carmo, é apontar a responsabilidade solidária de todos os agentes públicos e sociais para que essas metas sejam alcançadas.

“É preciso empoderar mulheres e meninas para que se crie uma cultura menos opressora e mais igualitária. As meninas de hoje são as mulheres de amanhã e precisam se preparar para ocupar os seus espaços e ter os seus direitos garantidos de forma mais natural”, afirmou a parlamentar.
Para Maria do Carmo discussões como essas oferecem subsídios para que a sociedade e os poderes constituídos reflitam sobre os seus papeis nessa cruzada contra toda sorte de discriminação e desigualdade impostas às meninas e às mulheres.