Georgeo volta a cobrar a convocação dos aprovados no último concurso da Policia Civil

Publiciado em 22/05/2017 as 17:51

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) ocupou a tribuna da sessão plenária nesta segunda-feira (22), para solicitar ao governador Jackson Barreto a nomeação de todos os aprovados no último concurso da Polícia Civil que já fizeram a academia de policia e que se encontram preparados para exercer a profissão.

Em seu discurso, o deputado falou que esteve no protesto realizado pelo movimento Polícia Civil Maior Sergipe Melhor, composto pelos aprovados no último concurso, que aconteceu na manhã desta segunda-feira na frente da sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). O parlamentar destacou que ao estar presente no protesto, mais uma vez foi possível comprovar como a segurança em Sergipe está defasada.

“Ao estar no protesto do movimento Polícia Civil Maior Sergipe Melhor, tivemos mais uma vez a comprovação de como anda a segurança em Sergipe. Temos um efetivo pequeno, na capital e principalmente no interior, que não tem como dar conta de tudo que vem acontecendo no Estado. E existem mais de 200 aprovados qualificados, que já passaram pela academia de polícia e que estão só esperando a convocação e isto fizemos questão de dizer ao Secretário de Estado da Segurança Pública, que nos recebeu juntamente com uma comissão dos aprovados”, comenta.

Georgeo informou que existem mais de cinco mil mandados de prisão para serem cumpridos em Sergipe, vários crimes para elucidar, mas que não existe efetivo suficiente para dar andamento as investigações. “O Governo precisa convocar os aprovados para compor a Polícia Civil. Com o efetivo defasado não é possível dar seguimento aos processos investigativos e somente a polícia militar não dá conta. Sabemos da importância dos policiais militares, mas é preciso que a polícia judiciária também seja recomposta, para que seja dado andamento ao que está parado nas delegacias, especialmente, as investigações para elucidação dos crimes que ocorrem em Sergipe”, pontua.

O deputado também cobrou do governo a volta da convocação dos 20 aprovados que acontecia mensalmente e a nomeação imediata dos concursados para assumirem as vagas dos aposentados. Ele informou que o houve um investimento de mais de um milhão e meio na formação destes aprovados.

“Esperamos que o Governo cumpra o que prometeu e volte a convocar os 20 aprovados mensalmente como acontecia. Já tem dois meses que isso não ocorre. E a convocação imediata dos concursados para assumir as vagas dos aposentados”, finaliza.