Para líder André, exercer a liderança do governo no Congresso é momento de trazer mais recursos para Sergipe

Publiciado em 29/04/2017 as 05:12

Na manhã desta sexta-feira (28), o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), concedeu entrevista ao programa "Primeira Mão", apresentado pelo jornalista André Barros na rádio 103 FM. Segundo o parlamentar, estar líder do governo é momento de conseguir recursos para Sergipe como a duplicação da BR 101, a viabilização de estudo para ampliação da BR 235, a reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Aracaju e o Canal Xingó.

Sobre os projetos e obras que possibilitam o desenvolvimento de Sergipe, André comentou que tem aproveitado este momento para trazer mais recursos para o estado. "A exemplo da retomada das obras da BR 101 no trecho Propriá/Capela; nos trechos Capela/Areia Branca e Estância/Cristinápolis será publicado edital com processo licitatório. Com relação à BR 235, conseguimos recursos para a realização de estudo de viabilização da duplicação. Temos R$ 57 milhões para a reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Aracaju que atenderá satisfatoriamente o fluxo até o ano de 2038 e R$21 milhões para a ampliação da pista de pouso e decolagem", elencou.

Quanto às audiências com o governador Jackson Barreto, o líder André disse que elas acontecerão sempre que for para tratar dos interesses de Sergipe, vestindo a camisa da sergipanidade, e de forma republicana, como deve ser exercida a boa política.

Para concluir a entrevista, o parlamentar informou que conseguiu também recursos junto ao presidente Michel Temer, sem a necessidade de interpor emenda parlamentar, para a realização do projeto da primeira fase da construção do Canal Xingó. "Para estarmos com esta etapa do projeto concluída no final de ano, quando a bancada federal poderá alocar os primeiros recursos para as obras da de início da construção do Canal Xingó", finalizou.