Prefeitura inicia discussões para construção do Plano Estratégico de Aracaju

Publiciado em 06/04/2017 as 18:15

A Prefeitura de Aracaju deu início, nesta quarta-feira, 5, às discussões sobre a elaboração do Plano Estratégico do município. O projeto englobará três fases: ações imediatas, referentes a 2017, o "Ano da Reconstrução"; projetos de médio prazo, com validade até 2020, que foram definidos como "Os Anos da Inovação", e o programa de longo prazo, com projeções para os próximos 10 anos, que é o legado do planejamento para a cidade.

Na reunião, que contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira, da vice-prefeita Eliane Aquino e dos secretários Augusto Fábio (Planejamento), Carlos Cauê (Governo) e Jefferson Passos (Fazenda), ficou estabelecido o cronograma de trabalho da construção integral do Plano.

Nos próximos dias 5 e 6 de maio, a Prefeitura realizará um seminário para definir as premissas fundamentais e os eixos principais da gestão (missão, visão e valores). Neste encontro, convidados de diversas áreas falarão sobre Saúde, Gestão e Tecnologia.

A segunda etapa da construção do Planejamento Estratégico se dará em seguida através de oficinas setoriais, com a participação das secretarias municipais. A última fase será a validação das metas.

"O Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju representa a materialização das ideias e compromissos que firmamos com a sociedade, com a apresentação das ações e metas, que visam a traduzir o conceito de cidade inteligente, criativa e humana que iremos implementar na capital e o aprofundamento da gestão inteligente e moderna", explicou o prefeito.