Petistas organizam Eleições Internas e Congresso Estadual para março

Publiciado em 12/01/2017 as 19:44

No próximo sábado, 14 de janeiro, os militantes e filiados ao Partido dos Trabalhadores de Sergipe se reúnem a partir das 9 horas, no Auditório da CUT, para debater as suas eleições internas e organizar Congresso Estadual.

Em todo Brasil, no dia 12 de março os petistas vão às urnas escolher as novas direções partidárias municipais e seus delegados aos Congressos Estaduais, que ocorrem simultaneamente, em todos os Estados e no Distrito Federal, entre os dias 24 e 26 de março.

Com presença confirmada no sábado, para Rogério Carvalho, presidente estadual da sigla, “o momento é de construção, de busca de identidade e força, junto aos movimentos sociais e junto à sociedade brasileira. O povo brasileiro precisa de um PT forte, combativo e de esquerda. É importante debater com a militância a construção desse novo momento, de construir uma agenda para o Brasil para retomar a democracia”.

Em Sergipe, o PT realizará eleições em 74 municípios. Fica sem eleição, apenas o município de Moita Bonita. Para o Secretário de Organização do partido, Tadeu Brito, “após o golpe que retirou Dilma da presidência ficou nítida a operação para cassar o registro do PT, para impedir a candidatura de Lula em 2018 e, por fim, aniquilar a esquerda brasileira. Por isso, os militantes petistas devem participar da construção das eleições internas e dos debates congressuais, não apenas votar no dia 12 de março. Precisamos de um partido forte e para tempos de guerra”.

Qualquer militante petista filiado até 12 de março de 2016 pode se candidatar para disputar as eleições até o dia 30 de Janeiro. “Em muitos municípios já existem chapas e estão ocorrendo reuniões. Para o Seminário que vai ocorrer no próximo sábado, estamos ampliando a mobilização para toda militância petista da Capital e do Interior que queira tirar dúvidas, conhecer as regras e, quem sabe, disputar as eleições internas apresentando seu ponto de vista”, concluiu Brito.