Polícia conclui investigação sobre homem morto por engano com 43 tiros em lanchonete de Itabaiana
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) concluiu as investigações sobre um homicídio qualificado ocorrido em 20 de julho de 2022, em uma lanchonete no Centro de Itabaiana, no agreste sergipano. Um representante comercial de 43 anos foi morto a tiros. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 30.
De acordo com o delegado Alison Lial, a vítima foi confundida com o verdadeiro alvo dos criminosos, que pretendiam matar outro homem em um ato de vingança. “Os três investigados pretendiam matar um outro homem porque atribuíram a ele a autoria de denúncias feitas anteriormente à polícia, as quais supostamente motivaram uma operação policial em 18 de abril de 2022, também em Itabaiana. Essa operação resultou na morte de um investigado por crimes relacionados ao Estatuto do Desarmamento e à Lei de Drogas”, explicou o delegado.
No dia do crime, a vítima negociava mercadorias com o proprietário da lanchonete quando foi surpreendida por um dos criminosos, que entrou no local com uma arma escondida em um balde e efetuou os primeiros disparos. Um comparsa, disfarçado de mototaxista, deu continuidade ao crime. A ação durou poucos segundos, e a vítima foi atingida pelas costas, sem chance de defesa, morrendo ainda no local. Os criminosos fugiram em seguida para Alagoinhas, na Bahia.
A investigação revelou que o verdadeiro alvo dos criminosos era investigado pelo Cope como líder de uma organização criminosa especializada no comércio ilegal de armas e munições. Em maio de 2023, ele foi preso durante a operação Underground, em Ibotirama (BA). Na ocasião, houve confronto armado com a polícia. O suspeito foi baleado, socorrido, mas não resistiu.
Os dois suspeitos do homicídio em Itabaiana também morreram em confrontos policiais. Um deles, que possuía uma extensa ficha criminal e era foragido do sistema prisional sergipano, morreu em 23 de novembro de 2022, em Camaçari (BA), ao entrar em confronto com o Cope. O outro suspeito morreu em 15 de novembro de 2023, durante um roubo em Nossa Senhora do Socorro (SE).
A conclusão das investigações foi possível graças às informações obtidas durante as fases da operação Underground, que permitiram a elucidação do crime.
Fonte: Fan F1
Inscrições para Concurso da PM de Sergipe são prorrogadas até 6 de fevereiro
Certame oferece 335 vagas e as provas objetivas estão marcadas para 23 de fevereiro