Cope cumpre mandado de prisão contra suspeito de estupro em Itabaiana

Publiciado em 21/09/2022 as 08:00
SSP/SE

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpriram na tarde desta terça-feira, 20, em Itabaiana, o mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito por crime de estupro de vulnerável, ocorrido também no município serrano.

Segundo as investigações, o autor abordou as duas vítimas em redes sociais. Com o início da prática do estupro de vulnerável contra as adolescentes, ele passou a aplicar anticoncepcionais injetáveis nas menores.

As ações delituosas ocorreram no decorrer de dois anos. Uma das vítimas tinha 12 anos quando o crime teve início.

Em um dos casos, a vítima engravidou e ele obrigou-a a tomar remédio para provocar o aborto. Diante disto, familiares da jovem tomaram ciência do fato e procuraram a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV), denunciando o caso.

Imediatamente, a Polícia Civil abriu investigações para apurar o ocorrido.
Ciente da denúncia, o homem fez ameaças à família de uma das vítimas, com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.

Em decorrência dos crimes, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, sendo autorizada pela Justiça, e cumprida pelo Cope nesta terça. O investigado está à disposição do Poder Judiciário.

Em casos de violência contra a mulher e outros grupos vulneráveis, a população pode repassar informações por meio do telefone 181, Disque-Denúncia da Polícia Civil.

Fonte: SSP/SE