Ator José Dumont é preso em flagrante com pornografia infantil

Publiciado em 16/09/2022 as 14:00
Jornal do Vale/ Reprodução

A Polícia Civil prendeu ontem (15) o ator José Dumont, em flagrante, pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças.

Segundo a polícia, as investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) começaram após uma câmera de segurança do condomínio em que o ator mora flagrar Dumont cometendo abuso contra um garoto de 12 anos, com beijos na boca e carícias íntimas.

O garoto seria fã de Dumont, que teria oferecido ajuda financeira e presentes ao menor. No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram na casa do ator um computador pessoal e um telefone celular com imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças.

Dumont foi levado ao Dcav e segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que a investigação está sob sigilo. A defesa não se pronunciou.

Aos 72 anos e com 40 anos de carreira, José Dumont ficou conhecido por atuar em dezenas de peças, filmes, séries e novelas como Morte e Vida Severina, Memórias do Cárcere, A Hora da Estrela, Kenoma, Narradores de Javé, Pantanal, Terra Nostra, América e Velho Chico.

Em nota, a rede Globo informou que José Dumont foi demitido do elenco da novela Todas as Flores, com estreia marcada para outubro no aplicativo de conteúdo sob demanda da emissora.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”.

Fonte: Agência Brasil