Polícia Penal realiza revista preventiva no Presídio Regional Senador Leite Neto

Publiciado em 03/05/2022 as 14:08

Nos dias 30/04 e 01/05, foi realizada uma revista estrutural e preventiva no pavilhão “horta” do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado em Nossa Senhora da Glória. A ação foi operacionalizada pela Polícia Penal e contou com apoio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e da Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

A revista ocorreu por decisão conjunta com o Desipe, buscando verificar uma suspeita de presença de materiais ilícitos no pavilhão horta, a partir de uma denúncia anônima. Além disso, foi considerado a necessidade de dar continuidade às medidas preventivas de segurança, das quais está inserida a realização regular de revista estrutural nas unidades prisionais.

Na ação, foram revistadas as celas em todas as alas, as áreas internas e externas, além de terem sido inspecionados muros, grades, latrinas, utensílios, pisos, área do banho de sol, pátio, área interna entre muros, e muros da parte externa. Como resultado, foram encontradas diversas facas artesanais, que geralmente são confeccionadas com ferros e estruturas que os detentos retiram da própria unidade.

De acordo com o diretor do presídio, João Marcos de Souza Campos, ações como essa visam dar uma maior segurança aos servidores e também a sociedade.  “Com as revistas regulares, mantemos a ordem e a disciplina na unidade, evitando que os detentos venham a praticar ações delituosas ou violentas contra os servidores, ou até mesmo que acabem fugindo da unidade e comprometam a segurança da sociedade”, finaliza o diretor do Preslen.

 

 

 

 

Da ASN