Delegacia de Nossa Senhora das Dores será a maior do Médio Sertão Sergipano

Publiciado em 26/02/2021 as 13:25

Com investimentos na ordem de R$ 997.996,34, oriundos do Tesouro Estadual, a reforma e ampliação da Delegacia de Nossa Senhora das Dores, a 112 km da capital, possibilitará um espaço moderno com infraestrutura adequada para a prestação de serviços dos profissionais de segurança e atendimento aos moradores do Médio Sertão sergipano. Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a delegacia será a maior do Território do Médio Sertão.

A unidade policial terá 234,41m² de reforma e 341,07 m² de ampliação, em uma área total de 1.462,32 m². Em ambos os serviços serão executados a aplicação de estrutura em concreto armado (laje pré-moldada e maciça) e alvenaria de bloco cerâmico, instalações elétricas, hidrossanitárias, de telefone, gás, sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), de combate a incêndio e pânico, instalação de câmeras de segurança, alarmes, luzes de emergência, pisos de alta resistência e cerâmico, esquadrias de madeira, alumínio e ferro e pintura geral e cobertura em telha ondulada.

A área externa será composta de pavimentação em paralelepípedo e concreto desempolado, muro em alvenaria, gradil em ferro, jardineiras, além de estacionamento para carros e motocicletas. As normas de acessibilidade serão rigorosamente garantidas com a construção de rampas de acesso, aplicação de piso tátil, sanitários para pessoas com mobilidade reduzida, vagas para pessoas com deficiência e idosos no estacionamento e placas de sinalização comuns e em braile.
 
Serviços
 
De acordo com o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, nas últimas semanas os serviços ganharam celeridade. "Executamos a alvenaria do pavimento térreo, boa parte dos pilares, o chapisco interno e externo dos muros e pilares, além do ponto da primeira laje. Atualmente, 10 profissionais se revezam nos serviços de drenagem pluvial, instalações dos sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), concretagem das vigas baldrames, dos pilares e da camada impermeabilizadora e alvenaria de bloco, o que já totaliza 35% do percentual da obra", detalha.       

Ubirajara Barreto acrescenta que a nova delegacia trará comodidade aos usuários e profissionais de segurança. "O conceito de engenharia contemporânea, desenvolvido pelo Governo do Estado nas unidades policiais, atende às necessidades da segurança pública, facilitando assim o desempenho das atividades dos servidores e qualificando a prestação dos serviços procurados pela população", ressalta.
 

 

 

 

Da ASN