Alunos do Curso de Formação de Soldado reforçam policiamento durante Campeonato Sergipano

Publiciado em 21/01/2020 as 15:47

Neste domingo (19), alunos do Curso de Formação de Soldado (CFSd) da Polícia Militar do Estado de Sergipe participaram do primeiro estágio prático em evento de futebol no estádio João Hora, em Aracaju. Durante a tarde, 40 alunos do CFSd reforçaram o policiamento no Campeonato Sergipano durante a partida entre Sergipe e Boca Júnior.

O comandante do policiamento no evento, major Geovânio, destacou que a operação foi composta por policiais experientes de várias unidades que  auxiliaram os alunos nesse primeiro policiamento ostensivo externo durante o curso de formação. “O momento em que todo o aprendizado em sala de aula pode ser colocado em prática, e consequentemente aumentando o nível de aprendizado profissional das funções militares”, afirmou.

Para o tenente Humberto, responsável pelo estágio supervisionado dos alunos, essa é uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). “Esse tipo de policiamento será bastante proveitoso para o conhecimento dos alunos. Aqui, eles tiveram a oportunidade de conhecer o cenário real. Eu tenho certeza que eles terão um excelente desempenho e vão garantir a paz social da melhor maneira possível”, pontuou.

O aluno de soldado Elvis, ressaltou a felicidade em participar do primeiro evento ostensivo como policial militar, desde que ingressou na corporação há aproximadamente quatro meses e meio. “Dar início às atividades práticas do policiamento ostensivo em eventos esportivos foi bastante proveitoso para nossa formação”, frisou.

Da ASN