Violência em Sergipe preocupa Valadares Filho

Publiciado em 08/06/2018 as 13:18

A segurança pública no estado de Sergipe está entre as preocupações do deputado Valadares Filho (PSB-SE) que, hoje (07/06), ocupou a tribuna da Câmara para, mais uma vez, fazer um apelo ao governador de Sergipe que olhe para a segurança no estado.

O deputado do PSB de Sergipe destaca que, de acordo com a publicação recente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – Atlas da Violência 2018 – , o Estado de Sergipe continua encabeçando a lista dos estados com o mais alto índice de violência no Brasil. “São 64,7 homicídios por 100 mil habitantes”, frisou o parlamentar.

Para o deputado, esses números revelam o descaso das autoridades, em especial, as ocupantes de cargos do Poder Executivo estadual, em relação à segurança pública, em relação à proteção dos jovens e das populações mais carentes, em relação à proteção às crianças.

“É com tristeza que constatamos que o Brasil ainda é um dos países com os mais altos índices de violência do mundo; e o Estado de Sergipe está, entre os estados brasileiros, o que registra o mais alto índice de violência”, ressaltou.

Valadares Filho destaca que os altos índices de violência no Estado de Sergipe vêm sendo mostrado já faz algum tempo e que as autoridades locais não têm olhado para essa questão. “É uma tristeza, mas Sergipe é o Estado mais violento do Brasil, com uma taxa de mortes violentas que é proporcionalmente duas vezes a taxa média nacional”.

O deputado reiterou a necessidade de, a exemplo de outras unidades da Federação, se criar com urgência um programa de prevenção à violência letal, com foco nas pessoas, grupos e comunidades mais vulneráveis.

E o apelo que faço é, simultaneamente, a demonstração do meu compromisso com a resolução dessa questão. Estou disponível para, na minha esfera de atuação, colaborar com tudo o que for necessário para que retomemos, em Sergipe, a tranquilidade das famílias”.