Ana Lúcia lamenta arrastão em escola de Capela e cobra ações de enfrentamento à violência

Publiciado em 18/10/2017 as 15:28

A deputada estadual Ana Lúcia registrou mais uma vez sua preocupação com o alto grau de violência praticada dentro das escolas da rede pública de Sergipe. Na sessão plenária desta quarta-feira, 18, ela demonstrou sua consternação com o arrastão ocorrido na noite de ontem, 17, na Escola Antônio Ferreira, no município de Capela.

“O que chamou a atenção foi o alto grau de violência com que as pessoas que invadiram a escola agiram”, lamentou a deputada, informando que um professor foi baleado no braço e uma funcionária da escola, que está gestante, foi agredida fisicamente.

Diante da gravidade do ocorrido, Ana Lúcia solicitou uma audiência com o Secretário de Estado da Segurança Pública para debater estratégias de enfrentamento ao problema, mas destacou que para incidir na raiz da questão é preciso compreender a violência como fenômeno social que vai além da segurança pública.

“Não podemos associar a violência somente às consequências. Esta Casa precisa tomar uma posição de programas e projetos por parte do Poder Executivo articulados em toda a área social para que agente enfrente esta violência”, cobrou a parlamentar, completando que “A escola está sendo escolhida como principal alvo da violência em nossa sociedade”.

Neste sentido, Ana Lúcia solicitou ao presidente da Casa, Luciano Bispo, que, se possível, convocasse uma reunião do colegiado dos parlamentares para debater a questão, preferencialmente nas próximas duas semanas.