Danielle Garcia assume uma posição estratégica no Denarc

Delegada saiu da Deotap e em seu lugar, assume a delegada Thais Lemos

Publiciado em 06/10/2017 as 06:08

A SSP confirma a transferência da delegada Danielle Garcia da direção do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Assume o Deotap a delegada Thais Lemos, que já foi titular da antiga Delegacia Especializada da Ordem Tributária (Deot), unidade da Policia Civil que antecedeu o Deotap. Thaís Lemos atua desde março deste ano na força-tarefa criada para investigar casos de crimes contra a administração pública no Deotap.

Danielle Garcia assumirá função estratégica no Departamento de Narcóticos (Denarc). A transferência será confirmada em portaria a ser publicada pela delegada-geral, Katarina Feitoza. A ideia é fortalecer o combate ao tráfico de drogas e impactar em outros crimes, como homicídios e roubos.

Haverá o direcionamento da atuação do Deotap, também, para os casos de sonegação fiscal. Os inquéritos sobre crimes contra a administração pública continuam normalmente e os respectivos resultados serão apresentados à sociedade.

A SSP lembra que ajustes nas equipes nas unidades da Polícia Civil são atos administrativos permanentes da Delegacia Geral e ressalta o compromisso em manter e concluir todos os casos de investigação em curso no Deotap.

 

Da Ascom SSP