Presidente do Sincor busca parceria para combater fraudes no DPVAT

Publiciado em 31/07/2017 as 20:34

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda e o defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, Orlando Sampaio receberam na última quinta-feira, 27, na sede da instituição, o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (Sincor/SE), Érico José Melo Neri.

Segundo Érico Neri, o objetivo do encontro foi firmar uma parceria para reduzir e combater as fraudes no recebimento do seguro DPVAT. “O sindicato é representante da Seguradora Líder DPVAT em Sergipe e observamos que a sociedade tem dificuldade em buscar esses serviços fazendo com que os atravessadores se aproveitem do momento das famílias das vítimas para ludibriar as pessoas e ganharem em cima de um serviço que o cidadão tem direito. Estamos fazendo parcerias com várias instituições como Delegacia de Trânsito, Detran e agora buscamos o apoio da Defensoria Pública”, disse.

Para Érico, a parceria com a Defensoria só irá fortalecer o viés social e fazer com que a sociedade possa ter acesso ao benefício com maior facilidade e celeridade. “Buscamos firmar essa parceria com a Defensoria, uma instituição de grande credibilidade no Estado, para fazer com que a sociedade possa ter acesso a esse benefício mais facilmente e fique mais longe da ação de fraudadores e de pessoas que se utilizam disso para ganhar dinheiro”, pontuou.

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, disse que a Defensoria Pública está sempre à disposição quando o assunto é defender e garantir o direito da população. “Iremos concretizar esse apoio, através de um convênio que logo será firmado. É uma iniciativa louvável para inibir e combater fraudes, afinal de contas, o cidadão que desconhece os seus direitos fica a mercê de criminosos que buscam tirar alguma vantagem no momento em que as pessoas estão mais fragilizadas por ter perdido um ente ou ter sofrido um acidente”, garantiu.