Itabaiana: paciente e acompanhante são mortos por criminosos que fingiam ser policiais

Publiciado em 04/07/2017 as 11:50

A última madrugada foi de terror no Hospital Regional de Itabaiana. Um paciente e um acompanhante foram assassinados com cerca de 15 disparos de arma de fogo por atiradores que se identificaram como policiais civis, após apresentaram carteiras na recepção e terem sido liberados para entrar. De acordo com o superintendente do hospital, Darcy Tavares, os suspeitos disseram na recepção que precisavam falar com o paciente. Já dentro do hospital perguntaram novamente pelo alvo. O paciente havia sido internado na quinta-feira (29) depois de ter sido atingido por tiros no tórax, braço e antebraço. Segundo a direção do hospital, ele havia sido liberado para a enfermaria na segunda-feira (3). Os policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana iniciaram a investigação.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) através de sua assessoria, emitiu nota informando que as investigações no caso do duplo homicídio registrado dentro do Hospital Regional de Itabaiana já começaram a ser realizadas pela Polícia Civil. Confira:

“A Polícia Civil de Sergipe já iniciou as investigações sobre o duplo homicídio, ocorrido na madrugada de hoje, na cidade de Itabaiana, que culminou na morte de Gladeston Wanderson de Jesus Santos, 20 anos e Franklin Teixeira de Jesus, 21, nas dependências do Hospital Regional de Itabaiana.

Por determinação do próprio governador do Estado, Jackson Barreto de Lima, o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, acompanhado do delegado-geral em exercício, Jonathas Evangelista e do comandante-geral da Polícia Militar, Marcony Cabral já se dirigiram até o município serrano para acompanhar a apuração do crime.

Segundo o secretário João Eloy, todas as providências estão sendo tomadas para que a polícia consiga rapidamente identificar e prender os autores, dando a resposta que a sociedade espera.




*SSP/Cinform