Deputada apela por segurança para garantir tranquilidade aos comerciantes e consumidores

Publiciado em 09/12/2016 as 17:03

A clima de insegurança instalado em Sergipe tem sido motivo de preocupação para a deputada estadual Maria Mendonça (PP). “Há um clamor muito grande da população, em virtude do crescimento desenfreado da criminalidade. Chegamos ao ponto de carregarmos o triste título de Estado mais violento do país. Isso é muito assustador”, falou Maria.

De acordo com ela, a despeito de toda essa situação de intranquilidade e insegurança enfrentada pelos sergipanos, o Governo, ainda, corta investimentos na segurança pública. “O orçamento que chegou a Assembleia Legislativa e que está sendo apreciado, vem negativado em cerca de R$ 12 milhões, considerando os cortes em ações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o que ao nosso entender é inaceitável”, destacou a deputada.

Para Maria, cortar na segurança significa gerar mais intranquilidade e medo, além de estimular a ação marginal que sabe que pode agir livremente. “Os comerciantes de Aracaju, de Itabaiana, de Tobias Barreto, assim como de todos os municípios de Sergipe, estão amedrontados, assustados com essa falta de segurança, o que tem facilitado a ação da bandidagem. Há pessoal preparado, há boa vontade das policiais, mas não há condição de trabalho; não há investimento e o Governo, achando pouco esse quadro caótico, ainda retira vultosa quantia da pasta”, reclamou.