Sergipe Notícias
Publicidade
Polícia

Saiba quais são os empresarios presos na Operação Venal da Polícia Civil

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 02/12/2016 às 09:07
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Saiba quais são os empresarios  presos na Operação Venal da Polícia Civil
Construtora Cunha sob investigação

Empresários sergipanos do setor imobiliário foram presos nesta manhã durante a Operação Venal da Polícia Civil que apura fraudes no pagamento do IPTU em Aracaju .

Confira mais detalhes:

01) VÍTOR ALEXANDRE DE BARROS ALVES brasileiro, estudante, filho de IVACIRA MILITÃO BARROS ALVES e HERIBALDO GAMA ALVES. VITOR ALEXANDRE é o responsável por promover as alterações indevidas de dados no sistema informatizado da SEMFAZ de Aracaju/SE.
 
02) LUIZ HUMBERTO REZENDE MACHADO FILHO brasileiro, corretor de imóveis, filho de HELOISA HELENA DE ANDRADE e LUIZ HUMBERTO REZENDE MACHADO. Até o presente momento, apurou-se que LUIZ HUMBERTO, juntamente com “ALDO” seria um dos responsáveis por intermediar as negociações entre o VITOR ALEXANDRE e o grupo econômico CUNHA, inclusive, recebendo as vantagens indevida para repassar a VITOR.

03) LEOVALDO SANTOS DE ALMEIDA (ALDO/ LEO/ ALMEIDA) brasileiro, corretor de imóveis, filho de MARIA SANTOS DE ALMEIDA e LIONÉZIO FERNANDES DE ALMEIDA. Até o presente momento apurou-se que “ALDO”, juntamente com “LUIZ HUMBERTO” seria um dos responsáveis por intermediar as negociações entre o VITOR ALEXANDRE e o grupo econômico CUNHA.

04) JOSÉ FRANCISCO DA CUNHA brasileiro, empresário, filho de MARIA DE JESUS e LUIZ FRANCISCO DA CUNHA. O seu grupo econômico beneficiou-se de mais de dez milhões de reais em cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ. Há elementos na investigação que revelam ter ele efetuado o pagamento de vantagem econômica indevida para a consecução do peculato eletrônico.

05) EDISON JOSÉ DOS SANTOS brasileiro, empresário, filho de MARIA SILVIA DOS SANTOS e RAIMUNDO JOSÉ DOS SANTOS. O investigado EDISON é apontado como o segundo principal beneficiário do esquema criminoso, quando levado em consideração os imóveis registrados em seu nome e no de suas empresas. Como referido acima o seu grupo econômico beneficiou-se de mais de três milhões de reais em cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ. Há elementos na investigação que revelam que ele pretende utilizar de prestígio para interferir na tramitação de processos na seara judicial.

06) SANDRA REGINA DA CUNHA D´ELIA brasileira, empresária. A investigada SANDRA é proprietária da empresa UNIÃO SEGURANÇA PATRIMONIAL e é uma das principais beneficiárias do esquema criminoso. A sua empresa auferiu mais de quatrocentos mil reais de cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ, havendo elementos na investigação que revelam que ela pessoalmente pagou vantagem indevida ao servidor público VITOR ALEXANDRE.

07) CARLOS HENRIQUE SOARES NASCIMENTO brasileiro, empresário, filho de LUIZA HENRIQUES NASCIMENTO e FRANCISCO SOARES NASCIMENTO. O investigado CARLOS HENRIQUE é apontado como o terceiro principal beneficiário do esquema criminoso, quando levado em consideração os imóveis registrados em seu nome e no de suas empresas (HOTEL APERIPÊ e NATOUR). Como referido acima, o seu grupo econômico beneficiou-se de mais de um milhão de reais em cancelamentos ilegais de IPTU, perante a SEMFAZ.

Leia Também

Publicidade