Governo recebe diretoria do Sindicato dos Policiais Civis

Encontro acontece conforme encaminhamento do Governador Jackson Barreto após reunião realizada com os Policiais no último dia 16.

Publiciado em 27/09/2016 as 08:11
Victor Ribeiro

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, e a superintendente executiva da Seplag, Lucivanda Nunes, juntamente com o Delegado Geral do Estado, Alessandro Vieira, receberam a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), conforme encaminhamento do Governador Jackson Barreto após reunião realizada com os Policiais no último dia 16. 

Durante o encontro, os representantes do Sindicato apresentaram aos membros do Governo a demanda da categoria, que reivindica principalmente, um aumento na tabela salarial, mas foram informados que, nesse momento, mediante a atual situação financeira do Estado, a possibilidade de reajuste de tabela não pode ser discutida. “Esse é um momento muito delicado, em que não estamos conseguindo honrar em dia os salários dos servidores, por isso, um pleito dessa natureza se torna inviável”, explicou o secretario do Planejamento, João Augusto Gama. 

Além do reajuste de tabela, os Policiais Civis puseram em pauta a diferença do subsídio para os Agentes e Escrivães, a partir de janeiro de 2017, além de celeridade no envio à Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que regulamenta o subsídio para os Agentes Auxiliares que não foram contemplados com o benefício em 2014. “Nos próximos dias acredito que esse projeto já deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa, mas o que é mais importante frisar é que estamos atendendo esse dois antigos pleitos da categoria”, completou o secretário Gama. 

Fonte: ASN