Marcio Macedo está entre os nomes da equipe de transição do Governo

Nome do deputado foi anunciado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e está entre os integrantes do centro de governo

Publiciado em 23/11/2022 as 10:00
Valter Lima/ Brasil 247

A proximidade do deputado federal Marcio Macedo (PT-SE) com o presidente eleito Lula (PT) repercutiu fortemente na imprensa nacional, após o nome do petista ser anunciado como parte da equipe de transição relacionado ao centro do governo. O anúncio foi feito na última terça-feira (22), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

O objetivo do grupo é, não apenas discutir espaços no governo, como também a votos no Congresso Nacional, cuidando também da segurança dos espaços nas Mesas Diretoras na Câmara e no Senado.

Segundo Gerson Camarotti, jornalista e comentarista político da Globo News, um Núcleo de Centro de Governo, com nomes como o do senador Jacques Wagner (PT-BA), o deputado federal José Guimarães (PT-CE), o deputado federal eleito, Lindemberg Farias (PT-RJ), o deputado federal Marcio Macedo (PT-SE), visto como nome próximo ao presidente eleito nas palavras do próprio comentarista, além do líder da bancada do PT, Reginaldo Lopes.

“É esse o grupo de articulação política, e ficou um núcleo duro, se esperava até parlamentares de outros partidos, mas não”, afirmou o comentarista, que ressalta que são pessoas de confiança do Lula para fazer negociações para a aprovação da PEC de Transição e, principalmente, falar em nome de Lula sobre a futura articulação de governo, buscando atrair partidos e dar representatividade aos partidos políticos.

Marcio têm aparecido na imprensa nacional como nome próximo ao presidente Lula, sendo um dos possíveis nomes cotados para assumir a presidência nacional do PT. A decisão de colocá-lo num ‘núcleo duro’ de articulação reforça a tese e a força política do parlamentar sergipano em nível nacional, sendo um dos nomes que farão a ligação direta entre Lula e o Grupo de Transição, preparando o terreno para 2023.

Ainda segundo Camarotti, o deputado federal está entre as pessoas de confiança do presidente eleito. "Quando se fala em núcleo duro significa ter um pessoal de confiança do Lula para fazer negociações, sejam elas da PEC de transição ou do Bolsa Família, prontos para falar em nome do Lula em relação a futura articulação política do governo", concluiu o jornalista.